segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TESTEMUNHO!?


Mostrar minha fé tal como ela é
Por canções, emoções, teorias e críticas,
Mostrar minha fé como a sinto
Em prantos, encantos? Fosca e fria!

Olhar o irmão carente
Na falta de tudo, de amor, de trapos
Me fazer de bom crente
Vá em paz, por ti orarei.
E sua fome? Não saciei!

E lá no banco da Igreja
Cantando audível e fortemente as canções
Espiritual peleja
Falar do outro o que é mal
E o louvor? Fútil, banal!

No trabalho, no dia a dia
Egoísta, insensível, desonesto, preguiçoso
E por isso a vida esfria Morto, surdo e calado
E o viver Cristo? Não demonstrado

Salvo? Vivificado?
Crente que espelha seu Senhor?
Onde está tua fé?
Enterrada, junto com teu amor.

Mostrar minha fé tal como ela é
Em amor e ações que aquecem o coração
Mostrar minha fé como a sinto
Em proceder com honras a Deus e aos irmãos

Com mãos que sangram no serviço
Retratando de Cristo as feridas
Calejar os pés ao anunciar
Gastando o viver em amar

Viver a fé que o Senhor doou?
É gratidão eterna por seu amor
O céu viver em cada peculiaridade
Desfrutando aqui a eternidade!


Por Agda Yumy Amaral