quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Normal ou Anormal?


O que é normal neste mundo? Como podemos considerar algo normal? Quem diz o que é normal ou anormal? Faço estas perguntas com o motivo mostrar a normalidade nas coisas anormais. Em outras palavras, o anormal ontem virou normal hoje.

Temos o exemplo dos brincos nos meninos. Três décadas atrás um menino usar brincos seria um escândalo para a família do mesmo; ou seja, seria considerado algo anormal. Porém, nos dias de hoje, meninos na maternidade são presenteados por seus pais com um belo par de brincos. Virou normal! Por quê? Uma boa resposta – mas não única – é o fato de todos fazerem. Quando algum ato se torna rotineiro e praticado por muitas pessoas, torna-se normal.

Quando vemos a reação de Paulo em Atenas em meio às muitas imagens de deuses (At. 17. 16-17) temos a confirmação deste processo. Paulo pregava nas sinagogas e no Ágora a homens temente a Deus diz o texto. Logo, tais pessoas eram conhecedores do Senhor. Podemos deduzir que aqueles homens já não tinham nenhum desconforto frente aos ídolos que Paulo manifestou. Podemos entender esta convivência insensível ou indiferente de tais irmãos. Naquela cultura era normal tantos ídolos.

Porém, surge outra pergunta. Era normal para aquele povo; mas, era correto? Aonde desejo chegar com está colocação? Nem sempre o que é normal é correto aos olhos do Senhor, pois o pensamento do homem, não é o pensamento de Deus (Is. 55.8-7). Assim, não podemos aceitar algumas normalidades em nosso meio. Não podemos olhar para uma igreja de 150 membros ofertarem menos que novecentos reais para missões como algo normal. Não podemos achar que dez participantes em uma assembléia é algo normal. Não podemos acreditar que cinqüenta por cento dos membros não entregarem seus dízimos é algo normal. Não podemos declarar pessoas com muitos anos na igreja que não crescem no Evangelho seja algo normal. Não podemos acreditar que cerca de sessenta por cento dos membros desejando apenas receber de Deus, através da igreja; sem se preocupar em servir, seja algo normal.

Afinal de contas, será que somos normais? Normais para quem? Aos olhos do mundo? Aos olhos de nossas igrejas co-irmãs? E aos olhos de Deus estamos sendo normais?

Querido irmão! Não se contente com nada a menos que o padrão de Deus para sua vida. Seja uma anormal neste mundo onde os normais são cada vez mais parecidos com os perdidos que não conhecem o Senhor (Rm. 1.22; 1 Co. 2.14). Busque uma resposta em seu coração. Responda a si mesmo: até que ponto a indiferença, descaso ou negligencia na obra de Deus é normal?

Que Deus tenha misericórdias de todos nós, pecadores falhos; dando-nos o zelo e amor necessários para O glorificarmos, através de nosso servir no discipulado, evangelismo, e louvor que O glorifica.

Tenha um bom dia do Senhor, no Senhor, e para o Senhor!
Pr. Carlos Bacoccina.

Entrevista da semana


SEVERIANO PEREIRA ARANTES
Esposo de: Tania Luiza
Pai de: Danilo, Fábio, Gabriel e Davi
Congregando em Tremembé desde 2000
Lider do Ministério de Homens
Apelido: Seve

1-Como conheceu a Cristo?
Nasci em um lar católico, era praticante e não faltava missa, porém não havia mudança em minha vida, com relação as drogas e álcool. Frenquentei a Biblica da Paz e sem seguida Tremembé; comecei a ler a Bíblia, quando fui "alertado" pelo padre: "Eles vão fazer uma lavagem cerebral em você" já era tarde... em uma pregação do Pr Wagner, após apelo, já estava lá na frente.

2- Como é o seu dia a dia?
Acordo bem cedo, 5:30 hs, como o Davi também acorda, dou uma força pra Lu troca a fralda, faço mamadeira...em seguida o Gabriel também acorda e bagunça está formada. Levo a Lum para o trabalho, paramos em uma padaria, para um café e o devocinal. Vou para a loja, conserto brinquedos, vou ao banco, passo na casa da minha mãe. A tarde pego Gabriel no Betel, pego a Luiza no trabalho, e vamos fazer mais bagunça em casam ate 23, 24 horas.

3- Defeitos e qualidades:
Falo o que penso, de imediato; muitas vezes acabo ofendendo as pessoas. Tenho prontidão em ajudar

4-O que mais gosta de fazer?
Gosto de sair pescar e pegar grandes peixes !!!rsrs, andar de motocicleta e sair com minha família.

5- O que tem sido marcante na vida em Tremembé?
A igreja é aconchegante, como uma família e alicerçada na Palavra de Deus. O ano de 2009, tem sido marcante em minha vida espiritual; tenho entendido muitas coisas que antes não compreendia.

6- O que mais gosta em nossa Igreja?
Gosto de tudo! Especialmente do culto a noite, dos debates da EBD e da união de homens. O verdadeiro aprendizado da Palavra. Gostaria de ver novamente o apelo ao fnal da pregação; eu não pude recusa-lo.


7- Fale sobre a sua família e sobre ser pai:
Minha esposa Tania (Lu), meus filhos Gabriel e Davi. Meu filho Danilo frequenta uma igreja evangelica na Vila Maria com a esposa. Ah! também tem os agregados né! Minha sogra Josefa e minha cunhada, Vania (futura missionária).
Na realidade são 4 filhos: Danilo com 23 anos, Fábio com 22, Gabriel com 4 e Davi com 1 ano e 4 meses (quase formei um time !!!) Não é fácil, ainda mas para quem já chegou aos 47 rsrsrs. Mais eu gosto muito de brincar: Upa Cavalinho, corrida, bola, video-game, guerra de agua e andar de bicicleta, ufa!!! Aprendi com meus filhos que é gostoso assistir desenho juntinho, dividindo uma bacia de pipoca, aprendi que é gostoso se lambuzar de sorvete, aprendi que é gostoso comer chocolate escondido, aprendi que é gostoso cantar bem alto no chuveiro, aprendi que é gostoso andar de Carrossel 16 vezes seguidas e dar tchau a cada rodada...
A adolecencia é um período lindo, porém complicado. Nosso desafio e ajudar nossos filhos, na direção do Senhor, aos pés da Cruz, agora e no futuro.
Reaprendi a ser Pai, pela Graça de Deus!

8- Uma saudade:
Tenho saudades das canções do Cantor Cristão.


9- Um sonho:
Ver a Igreja brevemente construida e a construção da nossa casa.

10 - O que você agradece ou pede a Deus?
Mais entendimento da Palavra. Agradeço por ser eleito de Deus.

11- Que desafio você deixa para a Igreja?
Um maior empenho para o término da construção da Igreja, mas lembrando que a honra e a Glória deve ser somente a Deus.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Pulseiras do sexo e da discórdia

Copie a imagem e amplie para ler a reportagem com detalhes.
Os mais atentos já notaram que adolescentes vêm incrementando o visual com mais um item: uma colorida pulseira de plástico. O objeto parece inocente. Mas, na realidade, é um código para experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até o sexo propriamente dito.
As pulseirinhas de silicone, agora promovidas “a pulseiras do sexo”, geraram o maior burburinho desde que começaram a aparecer. Alguns nem imaginam do que se trata. A moda, iniciada na Inglaterra, se disseminou pelo mundo, principalmente via internet, e é febre também dentro das escolas.Quem usa as pulseiras está automaticamente participando de um tipo de jogo (o Snap), que funciona assim: uns tentam arrebentar a pulseira do outro. Aquele que consegue ganha o direito ao “ato” ao qual a cor da pulseira corresponde. As “prendas” vão desde um carinho até uma atividade sexual.
Alerta
Há pais que já ligaram o sinal de alerta. E muitos ficam chocados quando descobrem que a pulseira usada pelo filho serve para esse tipo de “brincadeira”. “Quantas mães não sabem do significado dessas ‘inocentes’ pulseirinhas e estão deixando as filhas e filhos usarem?
Os pais precisam tomar uma atitude”, desabafou a mãe de um adolescente de 12 anos que usa várias pulseiras.
A psicóloga Adriana Müller acredita que, para os pais, o melhor nessas horas é um diálogo franco com os filhos, explicando a eles os perigos associados a essa brincadeira. “Eles devem comparar esse problema com os valores defendidos pela família e criar limites para seus filhos”, aconselha.
(Vitor Ferri)Fonte: Gazeta OnlineLink: Clique http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/11/561323-pulseiras+do+sexo+uma+mania+adolescente.html Data de Publicação: 10/11/2009 - 00h00 (Outros - A Gazeta)
"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. " Romanos 12:2

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Recital da Escola de Música Celebração


No último sábado dia 21 de novembro tivemos em nossa Igreja o Recital de final de ano da Escola de música: Celebração.

Nossa escola já tem 9 anos, e já formou algumas pessoas que ministram na escola: Dâmaris Navarro, Isabella, Priscila. E outras pessoas que servem e atuam no ministério de música.

Foi uma noite muito gostosa! Ouvir e apreciar o talento dado por Deus a tantos irmãos! E ver a dedicação destes em ministrar e aprender.

Que Deus use cada um de nossos alunos para sua glória. E que você, seja lá qual for seu dom ou talento. Busque dedicar-se e capacitar-se para glorificar a Deus.

Avisos:

A Escola de música está de férias, até o mês de fevereiro.

Abriremos para matrículas em 01/02/2010. Você pode reservar sua vaga, porém somente em fevereiro teremos os horários de aulas disponíveis.

Convite para a Formatura


Vera durante o Clube Bíblico realizado em julho/09

Carol durante o Clube Bíblico realizado em julho/09


Nossas irmãs: Carolina e Vera, estão se formando no Curso de Evangelização de crianças - APEC.
Que alegria ver o empenho e dedicação no serviço de Deus, buscando capacitação e conhecimento para servir a Deus servindo os pequeninos.
Que Deus as use para levar o evangelho as crianças!
Amamos vocês, parabéns!






Orem pelo Irã


Irã é o nome atual da antiga Pérsia, que foi cenário de muitas histórias da Bíblia como Daniel, Ester e Neemias. Este país está no Oriente Médio, vive basicamente do petróleo, e seu presidente visitou o Brasil esta semana para aumentar facilitar acordos na área agricultura, mineração, energia e indústria de bens de capital.

2009 foi um ano importante para o Irã pela comemoração dos 30 anos da queda do regime monáquico para o estabelecimento do sistema teocrático, que dá ao poder religioso autoridade total. A religião dominante é o islamismo xiita, ou seja, a ala fundamentalista radical. O presidente Ahmadinejad foi reeleito este ano com suspeita de fraude nas eleições e é conhecido por declarações polêmicas pois disse que o Holocausto é um "mito" e que Israel deveria ser "varrido do mapa". O governo do Irã também é criticado por seus testes com urânio e criação de armas nucleares.


É permitido que igrejas ligadas à minorias étnicas ensinem a Bíblia ao seu próprio povo e em sua língua. No entanto, essas igrejas são proibidas de pregar em persa, a língua oficial do país.
Cristãos ativos sofrem pressão. São interrogados, detidos e, às vezes, presos e agredidos. Casos mais críticos envolvem até execução. Os muçulmanos que se convertem ao cristianismo são rotineiramente interrogados e espancados. Além disso, acredita-seque muitos homicídios não esclarecidos são praticados por radicais que frequentemente ameaçam os cristãos de morte.
Além da violência exercida pelas autoridades, os ex-muçulmanos são também oprimidos pela sociedade. Eles têm dificuldade emencontrar e manter um emprego, pois são demitidos quando se descobre que são convertidos. Aqueles que começam um negócio próprio têm problemas em fazer a clientela.


A igreja cresce em células e congregações e desde 2008, aconteceu um grande número de ataques a estas igrejas, fazendo desse um dos anos mais difíceis para a Igreja desde a Revolução Islâmica em 1979.


Motivos de oração




  • É importante que novos convertidos cresçam no conhecimento do Senhor e da Bíblia. Ore para que haja oportunidades de treinar essas pessoas, e que os métodos e materiais necessários estejam disponíveis e sejam acessíveis.



  • O crescimento traz novos membros para a Igreja, mas também gera mais perseguição. Louve a Deus pelos milhares de cristãos iranianos. Ore para que a Igreja iraniana seja capaz de encontrar meios discretos e criativos para testemunhar.



  • Os líderes da Igreja têm sido duramente perseguidos. Ore pedindo proteção para os cristãos iranianos, em especial para os líderes, vítimas de severa perseguição no passado. Muitos deles foram mortos e outros vivem acuados pelo medo.



  • Muitos cristãos eram chefes de família. Ore por suas viúvas, que têm de cuidar dos filhos com poucos recursos.



  • A população tem ouvido o evangelho pela TV. Receptores de TV via satélite são muito difundidos. Ore para que as transmissões, que varrem o território iraniano, resultem em muitos frutos.


Conselho de Missões
fonte: http://www.bbc.co.uk
http://www.portasabertas.org.br

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Visita da Missionária Dinalva





"Deus não precisa de pernas" - Missionária Dinalva Nabuco



Nossa Missionária Dinalva esteve ontem conosco apresentando o projeto do Acampamento: Refúgio sobre rodas - para deficientes físicos.

Onde ela poderá reunir os deficientes para evangelismo.

Ela precisa de doações: cama, mesa e banho - para o retiro.

Cadeiras de rodas, muletas, andadores para os deficientes físicos.

Bíblias para entregar durante suas visitas aos deficientes e suas famílias.

Ela ficará aqui até janeiro, então dá tempo de sobra pra arrecadar muito material.

sábado, 21 de novembro de 2009

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Minha vida pra Ti



Quero estar contigo Senhor
Declarar-te todo meu amor
Manifestar a minha gratidão
Ao meu Deus, autor da minha salvação
Quero entregar-te a minha vida
Meus sonhos, pesares e lida
O coração a Ti quebrantado
Como vaso para ser moldado
Que minha vida a ti engrandeça
Minha fé pra sempre permaneça
Para adorar-te na tua presença
Sim, para adorar-te na tua presença Ó Altíssimo!
Quero viver em santidade
Até que vejam a Ti em mim
A minha vida seja somente
Dia a dia para te servir
Ana Lúcia Brambilla

Entrevista da semana


Agda Yumy Shirayanagui de Sousa Amaral
Esposa de Wagner Lima Amaral
Mãe de Walter Toshio, Weber Hissao e Ana Yuky
Ministra de Música e Professora da EBD
Integrante do ministérios de Senhoras


Quando você chegou à IBRT?
Em novembro de 1999

Como foi sua conversão? Através do ensino dos meus pais. De forma consciente aos sete anos.

Como conheceu o Pastor Wagner?
Frequentavamos a mesma igreja na adolescência.

Como foi a decisão de se casar e entrar para o ministério pastoral?
Decidir que queria me casar não foi difícil, bastou apenas ter a certeza de que ele era o marido que Deus havia preparado pra mim. Quanto ao ministério, sentia o chamado desde os 18 anos; cheguei até a ir um período para o seminário, abrindo mão da faculdade de engenharia que fazia na época. Mas foi depois de casada, conversando com o Wagner sobre chamado ministerial, que decidimos ir juntos para o seminário do Cariri.

Conselho para quem receia entrar para o Ministério?
Não é preciso ter medo se o chamado é real. Não tenha dúvida de que o melhor lugar para se estar é no centro da vontade de Deus e se ele te chama para o ministério não há como fugir disso. Além de tudo nosso Deus Fiel supre cada necessidade, quer financeira, emocional, de sabedoria e conhecimento.

Qual a importância do Ministério de Música para você?
Este ministério é o para qual Deus me chamou, então, sem ele não tenho como cumprir meu papel no reino de Deus. A importância é muita, só não é maior que o de esposa e mãe.

Quais os alvos e sonhos para o Ministério de Música em nossa Igreja?
Mais pessoas envolvidas, não só tocando e cantando, mas na liderança das várias facetas que este ministério tem. Isto englobaria a formação de outros regentes, compositores, dirigentes, mais instrumentistas de orquestra e professores para a escola de música. Um trabalho social que envolvesse a comunidade ao redor. Ensino de música que alcance a necessidade das outras igrejas.

Um sonho pessoal:
Uma sala de estúdio com piano, computador e teclado para eu trabalhar nas composições e arranjos (se tivesse só o teclado ou o piano já tava de bom tamanho rsrsrs), coisa que eu gosto muito de fazer, mas tenho pouco tempo e recursos. Continuar a estudar música.

Um desafio para a Igreja Batista de Jd. Tremembé:
Viver o propósito da igreja. ”Adorar a Deus servindo através do evangelismo, discipulado e louvor que o glorifica.”
Participem do coro “Frutos de Louvor”.




sábado, 14 de novembro de 2009

Pecado de Crente



Palavra agressiva
Ostentação subversiva
Olhos gananciosos
Corações mafiosos

Sexualidade pervertida
Adultério indecoroso
Politicagem mantida
Roubo vergonhoso

Modelos de pecado
Que nos deixam estupefato!

Mas, além dos pecados descarados
Há os pecados maquiados:
Receber capacitação e a ignorar
É ao Senhor menosprezar.

Pr. Wagner Amaral.

Entrevista da Semana


Fernanda Alves de Lima Bacoccina
Esposa de Carlos e Mamãe do Guilherme e da Giovanna
Servindo a Deus na liderança das Senhoras, dando aulas na EBD
servindo no berçário e na escola de música.
Em Tremembé desde 1990

Quando você chegou na IBRT?
No ano de 1990, através do convite de uma amiga Daniela (filha do Adaías e Edilda)

Como se converteu?
Me converti através da irmã Digna que me apresentou o evangelho, em um chá da tarde em minha casa

Como conheceu o Pastor Carlos?
Rsrsrs! na escola: No Cardoso há 16 anos atrás

Conselho para quem está orando e esperando por um relacionamento?
O Senhor já tem a resposta! Mesmo que não seja o tempo ou da forma que você almejou. Mas também não seja passivo demais a ponto de não perceber quem esta aos seus olhos rsrs. Para não ter que reclamar depois.

Qual o conselho para quem está começando?
Olhos fixos no Senhor! Prontos a amar, servir, perseverar e ser desafiados dia a dia a abrir mão da própria vontade, pois agora quem vive é Cristo, e principalmente regozijo pelo privilégio de ser escolhido de Deus!

Ter filhos é bom? O que você aprende com eles?
É muito, muito, muito bom! Um milagre que Deus me deu o privilégio de desfrutar, aprendo muito com o que falam, conhecem, questionam, coisas que pensam: “como isso foi parar ai!?” Aprendo a lidar com muitos sentimentos tristeza, alegria, frustração, arrependimento, etc... Mas também exige algumas renúncias... que se compensam com a percepção da grande , especial e privilegiada família que Deus me presenteou.

O que mais gosta em nossa Igreja?
Do compromisso com o ensino da Palavra de Deus, da hospitalidade, diversidade entre as pessoas, privilégio de desfrutar de amizades verdadeiras e duradouras.

O que você mudaria?
O desânimo, percebido em alguns momentos.

Um sonho?
Ver meus filhos construindo suas famílias alicerçadas no Senhor, sei que é um sonho a longo prazo... mas é um sonho. E o término da construção da igreja esse a bem curto prazo rsrsr.

O que você agradece a Deus?

Pela família em que Deus me colocou, com um pai maravilhoso exemplo de homem, uma mãe guerreira, vencedora, amorosa, uma irmã dedicada, cuidadosa, doadora, pessoas que me ensinaram e me ensinam, e que transmitiram valores que hoje posso ver na minha própria família: um marido que é um homem de Deus e me faz uma mulher muito amada e realizada, filhos abençoados, que não me deixam nenhum espaço para solidão (rsrs) e um ministério que me permite desfrutar e aprender tanto, além de poder usufruir de tanto amor... como não ser grata?!

Um desafio para a Igreja Batista de Jd.Tremembé:

Que nossas vidas sejam dedicadas a glorificar a Deus, seja qual for a situação.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Festa dos Estados

Entrada da Festa - Barracas de Churrasco e Pastel
Barraca de Artesanato


Aconteceu neste último sábado dia 07/11/09 a Festa dos Estados, onde foram arrecadados R$ 2.800,00 para a conclusão do templo.
Foi benção do Senhor ver o envolvimento de alguns irmãos, e ver a entrega de outros.
Estamos confeccionando o vídeo do evento e você poderá conferir tudo o que aconteceu neste dia abençoado por Deus.
Como sempre você que não participou perdeu!
Você que não serviu perdeu!
Invista no que vale a pena! Invista no Reino de Deus!
Seu tempo, forças, criatividade, inteligência, disposição, relacionamentos, etc. Pois tudo o que você tem, foi Deus quem lhe deu.
Ministério de Comunicação.

AUTOCONFRONTAÇÃO


VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA MINISTRAR A PALAVRA TRANSFORMADORA DE DEUS PARA PESSOAS QUE PRECISAM SER CURADAS?

O sofrimento de uma pessoa não vem somente pela dor física resultante de alguma doença, mas também, da dor de espírito resultante de angústia produzida pela ira amargura, inveja, ressentimentos, problemas conjugais, depressão ou outros pecados que a escravizam.
Esta é a Igreja dos nossos dias, pessoas sofrendo, sem saber onde encontrar o alívio e muitas vezes buscando ajuda em pessoas que não oferecem nenhuma esperança.
Elas precisam de conselhos, mas conselhos que vão lhe dar a certeza da erspectiva correta do seu problema e com isto ganhando a esperança.
A Bíblia têm respostas para todos os problemas e sofrimentos da vida. É na Bíblia que encontramos o singelo convite de Jesus:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” Mateus 11: 28 – 30.


A ABCB (Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos) em parceria com o SEBARSP está disponibilizando este curso: Autoconfrontação, um manual de discipulado em profundidade. Interessados falem com o Pr. Carlos: carlosbacoccina@uol.com.br


Participe


Já está há duas semanas no mural de missões o quadro: Participe, onde você retira um papelzinho e descobre como você irá interagir com missões.
Somos em torno de 150 membros, mais congregados, enfim, somos muitos! Porém muitos papéis ainda não foram retirados.
O que será que acontece com nossos corações?
Somos uma Igreja responsável para com missões?
Somos uma Igreja envolvida com seus projetos missionários?
Que Deus faça de nós uma Igreja que pulsa por missões!
Ministério de Comunicação

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Entrevista da semana


Nome completo: Maria de Lourdes Batista
Esposa de: Jânio Batista
Mãe de: André e Laura
Congregando em Tremembé desde: 05 de maio de 2008
Servindo a Deus: desde 1976



1 - Como foi seu encontro com Cristo?
Venho de uma família espírita e nunca havia entrado em uma igreja evangélica até me converter. Tínhamos uma vizinha que sempre nos convidava para as festas da União Feminina, um sábado resolvi aceitar, pois não tinha nada para fazer...rs. Fui bem recebida por todos na Igreja Batista de Tucuruvi, e dois meses depois, em uma pregação sobre Romanos 10:8,9, me converti aceitando Jesus como meu Salvador.


2 - Como conheceu o maridão?
O Jânio, nasceu em um lar cristão, e desde muito pequenininho freqüentava a Igreja de Tucuruvi, nos conhecemos na União de Jovens.


3 - Como se deu a mudança de Tucuruvi para Tremembé?
Infelizmente, minha família resolveu não freqüentar mais a Igreja, e eu me vi sozinha e com dificuldades para ir em Tucuruvi. Orei muito e o Senhor me indicou a Igreja do Tremembé, vim primeiro no culto de oração, e logo no primeiro dia o Pastor Wagner deu um estudo sobre submissão a Deus e Sua Soberania em nossa vida. Fiquei!


4 - Qual sua profissão, no que você trabalha? E como é conciliar a vida de: serva do Senhor, esposa, mãe e funcionária?
Sou funcionária pública e trabalho em Recursos Humanos e gosto de mais de trabalhar com pessoas, e além do mais trabalho em um ambiente muito lindo dentro do Aeroporto de Congonhas. Fiquei sem trabalhar fora de casa enquanto meus filhos eram pequenos, retornei a pouco tempo, então não sofri o pior na conciliação desta vida de tripla jornada, com os filhos pequenos. Concilio procurando me doar por completo em cada momento: em casa sou esposa e mãe, no trabalho sou funcionária e serva do Senhor em todos os ambientes. Deus me abençoa de mais, é muito bom.

5 - LourdesxLourdes. Seus defeitos e qualidades:
Defeitos: Muitos, mas a ansiedade é o que mais complica minha vida. Estou sempre um dia adiantado. Preciso aprender a esperar, e ter paciência.
Qualidades: Gosto de ser amiga.........tenho muitos amigos e gosto de todos.


6 - Como tem sido ser membro de Tremembé. Quais os momentos que lhe marcaram até aqui, e como tem sido fazer parte desta família?
Tremembé hoje é uma igreja muito familiar e isso me dá a sensação de conforto, aconchego, aceitação, recepção e isso é tão gostoso. Os momentos foram da ministração da Palavra. Até hoje, recebo resposta de Deus aos meus questionamentos, sempre nas pregações, de todos os pastores. Fico imaginando se eles têm noção do impacto nas pregações em nossas vidas.


7 - Você tem atuado e se envolvido no ministério de senhoras e no ministério de comunicação, buscando servir ao Senhor servindo a Igreja. Você acredita que já encontrou seu lugar, onde pode atuar desenvolvendo seus dons e talentos, ou tem alguma outra coisa que Deus tem colocado no seu coração?
Meu coração está sempre voltado para visitação, oração e apoio aos irmãos que passam por momentos difíceis, mas por enquanto prefiro apoiar onde for útil. Tenho feito pouco, gostaria de me envolver mais. Gosto também de manter os registros em ordem, penso que são úteis para pesquisa e apoio.


8 - Pedidos e agradecimentos, para orarmos por você:
Quero agradecer a Deus pelo direcionamento constante em minha vida, Deus sempre responde nossas orações e nos mostra o caminho. Quero pedir pela salvação de minha família e vizinhos.


9 - Qual o versículo ou passagem bíblica que tem lhe auxiliado, ou já auxiliou em algum momento e que você deseja compartilhar conosco?
Aprendi com o próprio Pr.Wagner a valorizar o Livro de Salmos, em uma época que ele deu este estudo no culto de oração. Leio um salmo todos os dias, independente do livro da Bíblia que eu esteja estudando. Mas quando estou passando por apuros....rs....a oração de Jesus em João 17, é o meu conforto.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Entrega de convites - Sigam o exemplo das crianças


No domingo pela manhã, a criançada saiu com a liderança pra entregar convites da Festa dos Estados, e também para entregar folhetos!

Foi muito gostoso! Saimos pela Feira que tem de domingo, próximo a Igreja cantando e entregando os folhetos e convites!

Os mais gostoso era vez o desejo e a alegria que as crianças tinham em entregar as pessoas! Elas não ficavam com vergonha, nem com medo de não serem aceitas pelas pessoas! Elas apenas queriam entregar! Sabendo que estavam servindo a Deus!

Que este mesmo desejo invanda os nossos corações!

Pra quem você já entregou um folheto essa semana? E o convite da Festa de sábado?

Que Deus te use!

FESTA DOS ESTADOS - Em prol da CONSTRUÇÃO

Entrega de convites:
5° feira - 05 de novembro
as 8:00h - Encontro na Igreja
as 13:00h - Encontro na Igreja
(aproveitando a feira que acontece toda 5°feira na Manoel Gaya)


Pare o que está fazendo agora e ore por este evento!

- Agradeça a Deus pelo Colégio Betel que cedeu o espaço;
- Agradeça a Deus que colocou está idéia no coração dos irmãos;
- Louve a Ele pelas pessoas que doado materiais, dinheiro, tempo, criatividade, inteligência, forças;
- Pelos irmãos que estão a frente organizando o evento;
- Pelas pessoas que irão trabalhar nas barracas;
- Pelos irmãos que irão realizar apresentações durante o dia;
- Pelas pessoas que estão sendo convidadas;
- Pela segurança e o organização no local;

Organize-se para estar presente no sábado! Que seja o dia inteiro ou algumas horas!

Há muito que fazer: Servir nas barracas, na limpeza, dando informações, organizando, cuidando da segurança, fazendo propaganda do evento, entretendo as crianças, ajudando nas apresentações, contribuindo com materiais ou orando.

Procure os líderes de seu ministério e disponha-se! Incomode eles durante a semana!
Eles vão gostar! E nós também!

Homens - Eduardo: eduviveiros@ig.com.br
Feminino - Fernanda: febacoccina@hotmail.com
Jovens - Danilo: cicinhoabc@hotmail.com
Adolescentes - Melquisedeque: melckpereira@gmail.com

Organização Geral: Pastores: amaralwl@uol.com.br ou carlosbacoccina@uol.com.br

Ao lado está o convite para a Festa dos Estados, que você pode copiar e enviar via email para todos os seus conhecidos.